top of page

 O que são os 21 Ritos Tibetanos?

 

Os ritos consistem de uma série de exercícios físicos milenares, rituais cuja prática harmoniza o funcionamento das glândulas. São considerados a chave da fonte da juventude. Além disso, essa prática alonga a musculatura, os nervos e tendões, lubrifica as articulações e ativa partes do cérebro que não são requeridas no dia a dia, mas que são responsáveis pelo prazer e pela longevidade.

Os ritos restabelecem conexões de vida que, antes, pareciam contraditórias, e proporcionam um estado elevado de consciência, abrindo a percepção. Ao praticá-los, nossa força interior, o equilíbrio, a flexibilidade e a coordenação, são desenvolvidos. Os horizontes se ampliam e as habilidades são despertadas, desfazendo as amarras inconscientes que tanto nos limitam e nos impedem de desenvolver nosso potencial.

A prática dos ritos abaixa a nossa frequência mental, afastando-nos da correnteza de pensamentos repetitivos e das compulsões, podendo mesmo ser considerada uma meditação dinâmica com benefícios fisiológicos.

bottom of page